Já chegou a terceira geração do BMW X3

27 junho 2017

O novo BMW X3 foi revelado esta segunda-feira na fábrica do BMW Group na Carolina do Sul (Estados Unidos). Completamente reformulada, a nova geração do modelo foi atualizado visualmente e recebeu melhorias técnicas, aprimoramentos aerodinâmicos e novos equipamentos. Nesta nova geração, o novo BMW X3 faz dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

A terceira geração do novo BMW X3 mantém a ousada linguagem visual do modelo, combinando o estilo familiar da linha BMW X a uma força generosa nas rodovias e fora de estrada. As dimensões exteriores estão praticamente inalteradas, porém o modelo ganhou 5,5 cm na distância entre eixos. O capô longo e a saliência frontal extremamente curta oferecem proporções equilibradas, enfatizando a distribuição de peso de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Pela primeira vez num modelo BMW X, a grelha dianteira é "tridimensional" com o sistema “active air flap control”, usando faróis de nevoeiro em formato horizontal. Na traseira, ganham destaque as luzes traseiras “tridimensionais” e o novo sistema de escape desportivo.

Por dentro, o habitáculo ficou mais luxuoso com os novos revestimentos do painel e das portas. Um dos destaques é o novo head-up display, que projeta imagens coloridas em alta definição no para-brisa e ficou 75% maior em relação ao sistema anterior. O painel central é adornado pela nova central multimédia com ecrã de 10,25 polegadas, sensível ao toque, e tecnologia de controle por gestos. Há ainda ar condicionado automático de três zonas e bancos desportivos.

O modelo oferece sistemas de segurança de última geração da BMW, como o sistema de detecção de acidentes "Active Protection". Opções dinâmicas: suspensão desportiva, controle de amortecedor dinâmico, travões desportivos e direção variável.

A suspensão M Sport, que é padrão no modelo X3 M40i, oferece uma performance mais firme (molas, amortecedores e barras anti-rolagem). O Dynamic Damper Control está disponível no modelo X3 xDrive30i e inclui amortecedores controlados eletronicamente que se adaptam à superfície da estrada e à situação de condução. Ao mesmo tempo, o condutor pode usar o interruptor de controle dinâmico de direção para variar as características básicas da suspensão.

Os travões desportivos são padrão no novo BMW X3 M40i e apresentam pinças dianteiras fixas de quatro pistões de alumínio pintadas em azul. Os discos possuem altos níveis de resistência térmica para proporcionar um poder de travagem robusta apesar do seu peso extremamente baixo. A direção variável padrão do BMW X3 M40i é um opcional disponível no modelo BMW X3 xDrive30i.

scroll up