Jaguar apresenta o I-PACE Concept

15 novembro 2016

O I-PACE Concept é um dos protótipos Jaguar mais atraentes de sempre que conjuga um design de habitáculo arrojado com as últimas evoluções tecnológicas. Tudo isto num SUV de cinco lugares, elétrico e de alta performance. A versão de produção em série será apresentada no final de 2017 e chegará às estradas em 2018.

Antecipa-se para este modelo uma autonomia superior a 500 km, pelo que os condutores que realizem trajetos convencionais apenas terão de recarregar o veículo uma vez por semana, e que ocupa menos espaço em estrada que os SUV tradicionais de dimensão média, mas disponibiliza mais espaço para passageiros e bagagem que os modelos do segmento superior.

O interior inclui a tecnologia mais vanguardista e foi concebido com materiais de alta qualidade, que refletem na perfeição a visão da Jaguar sobre luxo para veículos elétricos sem esquecer os detalhes requintados e a qualidade de acabamentos artesanais britânica.

Os bancos leves com perfil fino e o modo de condução ‘Sports Command’ proporcionam uma sensação em estrada que recorda a dos veículos desportivos.

Os motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro desenvolvem uma potência combinada de 400 cv e 700 Nm de binário instantâneo, pelo que incorpora a aceleração de um desportivo e as vantagens da tração integral, o que o torna perfeito para desfrutar da condução em todas as superfícies independentemente das condições meteorológicas.

O seu centro de gravidade baixo, em conjunto com suspensão dianteira sofisticada de triângulos duplos e a suspensão traseira Integral Link permitem desfrutar da experiência de condução Jaguar com um requinte excecional.

A tecnologia táctil dos ecrãs, interruptores e controlos analógicos permite ao condutor e ocupantes gerir a informação dentro do veículo de uma forma mais intuitiva.

“A nossa missão era criar um SUV espaçoso de alta performance onde pudessem viajar comodamente cinco pessoas. Era esse o único requisito prévio neste projeto e aproveitámos a liberdade que a eletrificação disponibiliza aos designers” esclarece Ian Callum, Diretor de Design de Jaguar, acerca da produção do I-PACE Concept que mostra como será o primeiro veículo elétrico da marca.

scroll up