JukeCam filma salto recorde para o Guiness

14 julho 2017

A Nissan lançou a JukeCam, a primeira câmara de vídeo 360º integrada no painel frontal do mini SUV, que pode ser fixada em segundos aos suportes do tablier do Juke ou dos capacetes de desportos radicais.

A qualidade 4K das imagens da JukeCam permite a gravação de fantásticos vídeos para os condutores mais aventureiros que procuram atividades com adrenalina, sendo também perfeita para capturar imagens durante uma condução mais tranquila.

A dupla capacidade desta câmara é mostrada num impressionante vídeo onde aparecem membros da Xpogo, uma equipa radical de Pogo Stick, que utilizaram a JukeCam e o Nissan Juke para estabelecer um novo Recorde Mundial do Guiness.

Durante as filmagens o duplo Dalton Smith conseguiu saltar sobre três Nissan Jukes em fila de uma só vez. Isso estabeleceu um novo Recorde Mundial do Guiness no título para o maior salto consecutivo entre carros num Pogo Stick. O momento do recorde foi capturado com a Nissan JukeCam, proporcionando aos espetadores fotos exclusivas tiradas do ponto de vista da primeira pessoa.

O aumento da popularidade das câmaras de painel nos últimos anos tem sido significativo. Por exemplo as vendas no Reino Unido aumentaram mais de 900% em apenas dois anos. Além de serem usadas para fornecer aos seguros e autoridades provas que resolvem qualquer disputa de responsabilidade, os consumidores também podem economizar uma média de €65/ano em despesas com seguros, usando uma câmara de painel.

A JukeCam totalmente integrada tem uma autonomia de gravação "sempre ligada" de três horas, quando usada como câmara de painel, permitindo que as viagens sejam gravadas e usadas em caso de reivindicação de seguro (aplicável em alguns mercados europeus).

Uma vez que a JukeCam seja retirada do suporte no painel para ser usada como câmara radical, a bateria durará até duas horas.

scroll up