Júlio Isidro volta a encher um Mini de gente

10 outubro 2019

No ano em que se comemoram os 60 anos da Mini, categoria que vai marcar presença no Concurso de Elegância do ACP, Júlio Isidro regressa também para animar o evento com uma recriação do famoso passatempo “Quantos cabem num Mini?”, a realizar dia 13 de outubro, às 14 horas, nos Jardins do Casino Estoril

Rubrica do famoso programa de televisão “O Passeio dos Alegres” (1981), que marcou gerações, foi “uma invenção maluca” do próprio Júlio Isidro que teve grande êxito, tornando-se desde logo num dos momentos mais divertidos e aguardados daquele programa que também fez história na televisão portuguesa.

Nessa aventura, a equipa vencedora era constituída por 27 pessoas que em apenas um minuto conseguiram caber lá dentro. Fecharam-se as portas durante 10 segundos. Nunca tanta gente entrara e saíra do pequeno automóvel. Todos saíram ilesos e o próprio carro também suportou bem o peso graças à suspensão que tinha sido propositadamente reforçada para o efeito.

Júlio Isidro ainda hoje se surpreende pelo impacto que o passatempo teve há mais de três décadas, mas que atravessou fronteiras, passou na Eurovisão e foi visto na televisão japonesa.

No próximo domingo, nos Jardins do Palácio do Estoril, onde decorre o Concurso de Elegância ACP, o famoso apresentador volta a tentar encher um Mini de gente. Basta aparecer na zona de público, inscrever-se e tentar quebrar o recorde.

scroll up