Lamborghini aventa 740 cv de emoção

20 dezembro 2016

O novo Lamborghini Aventador S caracteriza-se por um novo design aerodinâmico, suspensão redesenhada, maior potência e nova dinâmica de condução, definindo um novo ponto de referência para o Lamborghini V12.

O Lamborghini Aventador traz um motor de 12 cilindros em V, aspirado, de 6,5 litros que produz uma potência adicional de 40 cv face à anterior versão. Isto eleva o patamar de potência para um máximo de 740 cv, com um 690 Nm de torque a 5.500 rpm. Para obter o aumento de potência, tanto o VVT (Variable Valve Timing) quanto o VIS (Variable Intake System) foram otimizados para obter uma curva de torque enriquecida. Adicionalmente, as rotações máximas do motor foram aumentadas de 8.350 para 8.500 rpm.

Com um peso de apenas 1.575 kg, o Aventador S garante uma relação peso/potência de 2,13 kg/cv. A aceleração de 0-100 km / h é de 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 350 km/h. A transmissão é fornecida pelo Lamborghini ISR (Independent Shifting Rod) de 7 velocidades, fornecendo mudanças de velocidade robotizadas em até 50 milissegundos.

O design do novo Aventador S indica claramente estarmos perante a nova geração. Apresenta uma série de desenvolvimentos exteriores, especialmente na frente e traseira, mas o seu perfil permanece claramente um Aventador.

Este supercarro é construído em torno de um "conceito de controle total" para fornecer um desempenho superior, com todos os aspectos da suspensão do carro e sistemas de controle eletrónico a serem melhorados, com o objetivo da emoção de condução. A isto some-se-lhe quatro rodas motrizes e um sistema de direção às quatro rodas. Não falta nada. 

scroll up