Lisboa recebe centro de tecnologia da Volkswagen

17 abril 2018

Dando continuidade ao reforço das suas competências no domínio das Tecnologias de Informação (TI), o Grupo Volkswagen escolheu a capital portuguesa para a abertura, ainda este ano, de um novo Centro de Desenvolvimento de Software.

Serão cerca de 300 os especialistas em TI que vão trabalhar neste centro, desde engenheiros de software, programadores Web e designers de UX, que vão dedicar-se ao desenvolvimento de soluções de software baseadas na nuvem (cloud) para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do grupo e para os veículos conectados.

“Queremos recrutar especialistas de TI altamente qualificados e altamente motivados em Portugal. O nosso novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa será o próximo passo decisivo. Estamos a transferir a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais em Berlim para Portugal, combinando tarefas interessantes com métodos de trabalho mais avançados no cenário de TI”, afirma Martin Hofmann, Chief Information Officer do Grupo Volkswagen.

O Grupo Volkswagen tem sido um elemento chave na economia portuguesa há mais de 25 anos nomeadamente com a Autoeuropa, a maior fábrica de automóveis do País, com uma força de trabalho de cerca de 5.900 pessoas, produzindo o novo T-Roc, o Volkswagen Sharan e o SEAT Alhambra.

scroll up