Mais de metade das vendas da Toyota são veículos híbridos

10 julho 2019

Mais de 50% das viaturas vendidas pela Toyota Motor Europe no 1º semestre de 2019 são eletrificadas com tecnologia híbrida, ou seja, a marca nipónica comercializou nesse período 578.400 unidades, mais 18% de híbridos face ao ano passado, com a maioria dos clientes a optarem modelos lançados este ano: Toyota Corolla, Camry, RAV4 e Lexus UX. Em Portugal, o mix de híbridos Toyota e Lexus representou 65,6% nas vendas de ligeiros de passageiros, entre janeiro e junho, com crescimento acumulado de 19% face a 2018. Ainda no mesmo período, foram matriculadas no mercado nacional 3.796 viaturas híbridas contra 3.191 híbridos vendidos no 1º semestre de 2018.

“O primeiro semestre do ano tem sido entusiasmante para nós, com nada menos que quatro modelos lançados progressivamente ao longo deste período. Apesar do enfraquecimento do mercado europeu, as vendas da Toyota e Lexus aumentaram graças à forte procura pelos nossos modelos híbridos”, referiu o vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe, Matt Harrison.

Os clientes receberam muito bem ao novo Corolla Hatchback e a carrinha Touring Sports, que agora estão disponíveis com duas motorizações eletrificadas: 1,8l com 122 cv e 2,0l com 180 cv (o 1º modelo da estratégia Toyota de duas motorizações híbridas), adiantou aquele responsável.

Do mesmo modo, há forte procura pelo novo RAV4 e pelo novo crossover de luxo – o Lexus UX, com as motorizações híbridas a representar 72% e 92%, respetivamente. O novo Camry que foi lançado com sucesso este ano na Europa Ocidental é vendido exclusivamente com uma motorização eletrificada de 218cv. Outros modelos, como o Toyota C-HR Hybrid e o Yaris Hybrid, atingiram novo recorde de vendas, também suportado pelas versões híbridas. A Lexus registou um crescimento de 5% graças ao bom desempenho do novo sedan -o Lexus ES e do novo crossover do segmento C - o Lexus UX.

scroll up