Mazda aventurou-se pelo congelado Lago Baikal

19 abril 2018

Ed Bazalgette, conceituado realizador de documentários, juntou-se à Mazda e à Kingdom Creative, premiada produtora britânica de vídeos, para criarem uma curta-metragem sobre o Lago Baikal. Com mais de 600 quilómetros de extensão, cerca de 80 de largura e uma profundidade máxima de mais de 1.640 metros, este lago que existe há 25 milhões de anos é o mais volumoso do planeta em termos de água doce, contendo mais de 20 por cento das suas reservas não congeladas.

Famoso pelo seu ecossistema único e complexo, o Lago Baikal congela todos os anos, criando um deslumbrante ambiente invernal. Foi recentemente palco da ação “Mazda Epic Drive Siberia”, evento de condução e aventura em que 65 representantes de órgãos de comunicação social europeus cruzaram o lago, aos comandos de versões completamente de série do SUV Mazda CX-5. Fizeram-se, no total, quatro cruzamentos do lago, em percursos de 72 km cada, numa acção que tornou a Mazda no primeiro construtor automóvel a atravessar, com sucesso, esta bela, mas implacável, massa de água congelada.

“Os espaços mágicos e serenos do Lago Baikal criaram uma maravilhosa tela em branco, permitindo-nos produzir imagens de enorme impacto, em que o infinito fundo funcionou na perfeição com a impressionante pintura Soul Red Crystal e o design do movimento da Mazda”, acrescentou o documentarista Ed Bazelgette. “Melhor ainda, ver o lago através dos olhos de Irina Lyasota, mulher com enorme afinidade com o lago e a sua ecologia, acrescentou ainda mais riqueza ao nosso filme, complementando o impacto visual, de enorme beleza, deste incrível local.”

Realizador de televisão de sucesso, Bazelgette é conhecido por ter dirigido episódios de grandes séries dramáticas como “Poldark”, “Doctor Who”, “Versailles” ou “Endeavour”, bem como os documentários dramáticos “Genghis Khan” e “Isambard Kingdom Burnei” da BBC.

scroll up