Mazda faz homenagem ao MX-5 com edição especial

11 fevereiro 2019

A Mazda exibiu o seu novíssimo MX-5 30th Anniversary Edition no Salão de Chicago (EUA), que se prolonga até dia 18 de fevereiro. Depois de 30 anos e com mais de 1 milhão de unidades vendidas, a Mazda sente que o MX-5 se tornou algo mais do que uma simples criação sua. Ele pertence aos fãs de todo o mundo que têm apoiado o desenvolvimento do modelo. Para expressar a sua gratidão e as enormes expectativas que a Mazda tem para o futuro do MX-5, desenvolveu um tom específico para esta nova edição, denominado Orange Racing, uma cor de carroçaria exclusiva que evoca o amanhecer de um excitante novo dia.

Além da cor Racing Orange, o MX-5 30th Anniversary Edition está equipado com jantes em alumínio (Rays ZE40 RS30), desenvolvido em exclusivo para o MX-5, em cooperação com a Rays Co., Ltd., ostentando uma placa comemorativa “30th Anniversary” com o respectivo número de série desta versão. As vendas estarão limitadas a 3.000 unidades em todo o mundo, abrangendo ambas as versões Soft-Top e RF (Retractable Fastback) do modelo.

Originalmente desvendado em 1989, também no Salão de Chicago, o MX-5 tornou-se num sucesso imediato. Três décadas e quatro gerações depois, o modelo ainda domina o mercado dos roadsters. Ao longo do tempo, esta proposta de dois lugares permaneceu sempre fiel ao princípio original, assente num roadster acessível, leve e, acima de tudo, divertido de conduzir. E a essência da filosofia Jinba Ittai “condutor-e-automóvel-como-um-só” é hoje parte integrante de todos os modelos da Mazda.

scroll up