Mercedes-AMG GT Concept vai brilhar no Salão de Genebra

06 março 2017

O novo Mercedes-AMG GT Concept só vai ser conhecido no Salão de Genebra. Entretanto, a marca já exibiu um esboço do modelo e um curto vídeo que deixam antever alguns pormenores.

Pelas imagens percebem-se algumas semelhanças com o coupé, nomeadamente ao nível da estética traseira e da grelha, imponente, como a dos vários GT, tendo ainda as barras verticais que caraterizam a versão mais radical GT R, devendo por isso contar com a tecnologia ativa que vai abrindo e fechando a grelha à medida das necessidades, para optimizar a eficiência aerodinâmica.

Além das jantes que desde logo não passam despercebidas, com o centro em tom de cobre, a base mecânica desta berlina desportiva talvez possa ser a do Mercedes-AMG E 63, recebendo o motor da versão E 63 S, o V8 4.0 biturbo de 603 cv.

O maior mistério surge quando se lê, naquilo que parece ser uma câmara que faz a vez dos retrovisores exteriores, a expressão "EQ Power". E o tom azul que marca a zona dianteira, dos faróis. Essas são duas caraterísticas da nova família de veículos eléctricos da Mercedes, precisamente designada por EQ!

Será este o sinal para a eletrificação dos futuros modelos da divisão mais desportiva da Mercedes? Ou este modelo ficar-se á apenas por uma forte componente híbrida? Seja como for, aqui está um dos carros que vai despertar as atenções no salão suíço, no ano em que a AMG está a comemorar o seu 50.º aniversário.

scroll up