Mercedes-Benz EQA Concept foi a estrela em Frankfurt

12 setembro 2017

O Concept EQA da Mercedes-Benz foi uma das grandes novidades apresentadas hoje no Salão de Frankfurt, também por ser o primeiro exemplar da série EQ, marca que faz parte da nova estratégia de modelos elétricos e conectados da Mercedes-Benz, denominada CASE (Conetados, Autónomos, Partilhados e Elétricos), cuja chegada ao mercado irá ter lugar de forma gradual com diversos modelos, como por exemplo o Smart Vision EQ Fortwo.

Este modelo, o EQA, é o primeiro veículo totalmente elétrico da marca para o segmento dos familiares compactos em que se destaca uma tecnologia inovadora de luz, design moderno e dois poderosos motores que lhe garantem um desempenho e autonomia que pode chegar aos 400 km.

Já em tons mais clássicos, mas nem por isso menos apetecíveis, o Mercedes-Benz Class S nas versões coupé e cabrio, o GLC F-Cell foram outras das novidades apresentadas no certame alemão. A conferência encerrou com a vertente mais desportiva da marca – Mercedes-AMG Project One, que contou com a presença do piloto Lewis Hamilton.

scroll up