Mercedes desenvolve nova geração de faróis

06 dezembro 2016

A Mercedes-Benz desenvolveu uma nova geração de faróis com que vai equipar os seus automóveis. Concebidos com a tecnologia “Digital Light”, os faróis vão brilhar com o máximo desempenho, sem efeito de encadeamento, proporcionando uma iluminação que se adapta perfeitamente às condições circundantes do veículo.

Com a "Digital Light", a Mercedes-Benz não só pretende criar a distribuição ideal de luz para todas as situações, como também orientar e assistir o condutor de forma objetiva em situações críticas como, por exemplo, durante a passagem do veículo por troços de estrada em obras. Além disso, será possível projetar traços de luz na estrada na eventualidade de ausência das marcas rodoviárias.

Os sistemas digitais de iluminação também poderão projetar mensagens de luz na estrada como setas de direção ou avisos. No futuro, através desta nova tecnologia o veículo também poderá comunicar com outros utentes da via: por exemplo, poderão ser projetados símbolos ou passadeiras para os pedestres.

Desta forma, a "Digital Light" contribui significativamente para uma maior segurança dos utentes da via, para uma condução sem acidentes e para a condução autónoma como uma componente integral da estratégia geral Intelligent Drive. O que foi revelado como uma visão em 2015 no veículo de pesquisa F015 foi agora implementado em veículos de demonstração e será implementado nos veículos de produção no futuro próximo.

scroll up