Mitsubishi e-Evolution Concept é montra tecnológica

09 outubro 2017

No certame japonês sempre muito dedicado ao concepts, a Mitsubishi vai apresentar uma proposta com o principal objetivo de mostrar a tecnologia com que pretende equipar modelos de série lançados a partir de 2020.

Trata-se do Mitsubishi e-Evolution Concept, equipado com três motores elétricos em que um bloco fornece tração ao eixo frontal e um sistema bimotor aciona o eixo traseiro.

Graças a este sistema, o e-Evolution revela um elevado binário e boa capacidade de performance, ao mesmo tempo que garante uma excelente flexibilidade off-road em quaisquer situações. O eixo traseiro está equipado com o controlo electrónico Active Yaw Control (AYC).

Neste concept, outro destaque é o recurso à Inteligência Artificial (IA) que torna a condução mais segura em que um conjunto de sensores e câmaras permitem não só ler e interpretar o que acontece à frente do veículo, como perceber quais são as intenções do condutor.

Desse modo, a IA consegue avaliar capacidades de quem está ao volante, vindo em seu auxílio e providenciando até um programa de treino com indicações várias através do painel de instrumentos ou de comandos de voz.  Ajudas que melhoram as capacidades do condutor levando-o ainda a um superior aproveitamento do potencial de performance do veículo.

scroll up