Museu da Mercedes faz a festa do Museu da Porsche

24 janeiro 2019

A história é simples: um museu faz 10 anos e outro museu da mesma cidade decide entrar na festa e não só exibe uma peça do aniversariante, como também oferece bilhetes aos seus funcionários. Mas é nos ingredientes que esta história fica mais suculenta: duas casas rivais, a Mercedes-Benz e a Porsche, celebram juntas o 10º aniversário do museu desta última, com a empresa do Grupo Daimler a convidar todos os funcionários da Porsche para uma visita gratuita ao Museu da Mercedes-Benz. Os dois museus sediados em Estugarda já colaboram entre si com a promoção de descontos de 25% a todos os visitantes que apresentem bilhete do Museu da Mercedes-Benz ou da Porsche.

Historicamente as duas casas alemãs estão entrelaçadas há vários anos de existência - em 1906, Ferdinand Porsche foi Diretor Técnico da Daimler-Motoren-Gesellschaft austríaca (DMG), tendo depois assumido o cargo de Diretor-Geral em 1917. Em 1923, tornou-se Diretor Técnico e Membro do Conselho Executivo da DMG em Untertürkheim. Após a fusão com a Benz & Cie na criação da Daimler-Benz AG, a Porsche foi nomeada membro do Conselho Executivo da empresa em 1926 e assumiu a responsabilidade geral conjunta pelo desenvolvimento de veículos com Hans Nibel da Benz & Cie.

Desde o lançamento no mercado como fabricante de automóveis após a Segunda Guerra Mundial, a Porsche tornou-se igualmente num ícone da indústria automóvel. Ambas as marcas continuam a ter muito sucesso em vários eventos e também competem diretamente entre si pelo primeiro lugar. Por exemplo, no passado, o Porsche 550 Spyder competiu contra o Mercedes-Benz 300 SLR em Mille Miglia 1955.

scroll up