Nico Rosberg personalizou o seu Mercedes-AMG One

24 outubro 2018

O Mercedes-AMG One com 1000 cv e com tecnologia da Fórmula 1 que a Mercedes-AMG está a desenvolver, promete ser um dos automóveis mais radicais da história. Com um preço base de 3 milhões de euros e apenas 275 unidades previstas, serão poucos os que vão ter a oportunidade de viver as sensações deste "F1 das estradas". Entre o grupo restrito de futuros donos desta “bomba” está um nome bem conhecido: Nico Rosberg, que até já personalizou o seu hiperdesportivo.

O piloto alemão, que depois de conquistar o Mundial pela Mercedes em 2016 anunciou a reforma, publicou recentemente um vídeo no seu canal de YouTube onde mostra essa experiência. Rosberg teve oportunidade de apreciar o carro ao vivo, de se sentar dentro dele e de o mostrar detalhadamente aos seus seguidores. No final pediu ajuda na escolha da cor exterior do seu hipercarro, ainda que mais tarde tenha deixado claro que vai escolher o tom cinza escuro.

A Mercedes ainda não confirmou os números finais em torno deste modelo, mas o Project One, o protótipo que lhe serviu de base, contava com um sistema propulsor híbrido - inspirado no que se encontra no monolugar de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas – formado por um motor V6 de 1.6 litros e por quatro propulsores elétricos, com uma potência total combinada de 1000 cv.

De acordo com a Mercedes-AMG, estes números são suficientes para que o AMG One acelere dos 0 aos 200 km/h em menos de seis segundos e que chegue aos 350 km/h de velocidade máxima.

scroll up