Nissan e NASA desenvolvem serviços de mobilidade autónoma

16 janeiro 2018

A Nissan North America, Inc., uma subsidiária da Nissan Motor Co. Ltd., sedeada nos EUA, acaba de anunciar um acordo com o NASA Ames Research Center, em Silicon Valley, na Califórnia, para uma colaboração na investigação e desenvolvimento da tecnologia para serviços futuros de mobilidade autónoma.

No ano passado, a Nissan apresentou no CES, em Las Vegas, a Mobilidade Autónoma Contínua (SAM), uma nova plataforma para gestão de frotas de veículos autónomos, desenvolvida a partir da tecnologia da NASA. Nesta nova fase da colaboração conjunta vai basear-se nesse sucesso para desenvolver ainda mais a tecnologia e testar a utilização da SAM para gestão de serviços de transporte autónomos, antes da fase da sua implementação pública.

Esta colaboração de investigação com a NASA faz parte da abordagem da Nissan à evolução da tecnologia e do negócio da indústria automóvel, denominada Mobilidade Inteligente da Nissan. A abordagem desenrola-se em três vetores: condução autónoma (Condução Inteligente), eletrificação (Energia Inteligente) e tecnologias de infraestrutura (Integração Inteligente). A SAM representa um enorme marco na Integração Inteligente da Nissan, proporcionando a infraestrutura necessária para integrar facilmente os serviços de mobilidade autónoma nos ambientes urbanos existentes.

scroll up