Nissan lança sistema digital de partilha de automóvel

09 novembro 2016

A Nissan anunciou hoje um novo e pioneiro serviço de propriedade automóvel partilhada digital, que tem como objetivo transformar a partilha tradicional de automóveis. O Nissan Intelligent Get & Go Micra - acabado de revelar por Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan, na Web Summit em Lisboa - irá permitir aos consumidores a copropriedade de um Nissan Micra da nova geração.

As redes sociais estão no centro deste plano, uma vez que a Nissan consegue determinar a compatibilidade dos perfis de consumidores para criar comunidades de uma nova geração de partilha de automóveis, através de uma experiência 100% digital.

O primeiro Nissan Intelligent Get & Go Micra será lançado na área de Paris já no final deste ano, e os primeiros Micra Gen5 deste projeto inovador estarão na estrada até abril de 2017. O serviço, baseado num algoritmo exclusivo que utiliza tecnologias de geolocalização e de definição de perfis sociais, irá agrupar proprietários compatíveis que tenham necessidades de condução complementares, de modo a criar uma comunidade de propriedade partilhada com um suporte 100% digital. Com uma faturação mensal personalizada e de acordo com a utilização do automóvel, os membros podem contar com uma total transparência do processo de partilha.

O serviço Nissan Intelligent Get & Go Micra utiliza o novo Nissan Micra Acenta 0.9O MT com Bose Personal Audio (uma estreia mundial) e inclui seguro, manutenção, acesso à ferramenta de compatibilidade online, aplicação para smartphone e tecnologias no interior do veículo. As comunidades terão um limite de quilometragem anual de 15.000 km.

scroll up