Nova gama Ford KA conta com versão crossover

05 fevereiro 2018

A Ford acaba de revelar o novo KA+ que, pela primeira vez, estará também disponível numa versão crossover, designada KA+ Active. Face ao atual modelo, a nova gama apresenta maiores níveis de conforto e conveniência, e mais tecnologias de assistência ao condutor, bem como um estilo interior e exterior mais apelativo.

Outra importante estreia dos novos KA+ e KA+ Active consiste na oferta de motores a gasolina e diesel. No primeiro caso destaca-se o novo propulsor Ford 1.2 Ti-VCT de três cilindros, com 70 ou 85 cv, e, no segundo, o bloco Ford 1.5 TDCi de 95 cv, mais vocacionado para quilometragens elevadas.

O crossover KA+ Active é a segunda proposta de uma nova gama de modelos Active que a Ford vai disponibilizar, surgindo a seguir ao Fiesta Active que vai ser lançado no final deste ano. Os modelos Active apresentam um estilo de inspiração SUV, maior distância ao solo e protecções de carroçaria adicionais, conciliando estas caraterísticas com a versatilidade do formato de cinco portas e um prazer de condução tipicamente Ford. Os modelos vão estar disponíveis no final do ano com preços a partir de 11.000€ em Portugal.

scroll up