Nova geração Ford Fiesta estreia motores EcoBoost

24 fevereiro 2017

Com lançamento agendado para o início de 2018, nas versões de três e cinco portas, a nova geração Fiesta ST será proposta numa variedade de acabamentos interiores e opções de personalização nunca antes disponível, oferecendo um estilo exterior ousado e distinto, no qual se inclui uma grelha dianteira inspirada na competição e jantes exclusivas de 18 polegadas.

Este é também o primeiro modelo da Ford Performance a dispor de um motor de três cilindros, sendo também o primeiro Fiesta ST com modos de condução selecionáveis, que permitem configurar o motor, a direção e os controlos de estabilidade nas definições “Normal”, “Sport” e “Track”, para proporcionar uma experiência de prazer de condução totalmente optimizada, das auto-estradas aos track days.

Integrado na nova gama de motores a gasolina Ford EcoBoost, onde se inclui o multipremiado bloco EcoBoost de 1,0 litros, o novo motor EcoBoost de 1,5 litros recorre a tecnologias como turbocompressor, injeção de alta pressão e duplo controlo variável de abertura de válvulas de forma a oferecer uma potência optimizada e baixos consumos de combustível.

Os modos de condução selecionáveis conferem ainda mais versatilidade à nova geração Fiesta ST, permitindo aos condutores optimizar a experiência de condução em função dos diversos cenários do dia-a-dia, seja quando levam as crianças à escola ou conduzem num circuito.

Questões técnicas à parte, a terceira geração Fiesta ST oferece ainda várias opções de personalização, como uma ampla gama de revestimentos para o comando da caixa, volante, puxadores das portas e inserções decorativas no tablier, bem como escolher entre vários packs estéticos.

O interior ergonómico do Fiesta ST conta com bancos desportivos Recaro, com grande apoio, e volante cortado (plano na parte inferior). As opções de cores exteriores incluem a nova cor Liquid Blue. O Fiesta ST conta também com jantes de liga leve exclusivas de 18 polegadas.

O sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 permite aos condutores do Fiesta ST controlar o áudio, a navegação e os smartphones conectados recorrendo apenas a comandos vocais de conversação. Compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto™, o SYNC 3 integra ecrãs tácteis tipo tablet com dimensões até 8 polegadas e sensíveis a gestos de toque e de deslizamento.

A nova geração Fiesta ST estará também equipada com um sistema de alta qualidade B&O PLAY Sound System para uma experiência áudio topo de gama, entre outras caraterísticas já anunciadas pela Ford em 2016 para a nova geração Fiesta.

scroll up