Novo Audi e-tron quattro com encomendas na Noruega

24 abril 2017

A Noruega foi o primeiro país a abrir as encomendas para o novo Audi e-tron quattro. Através de um depósito no valor de 20 mil coroas norueguesas (cerca de 2.200 €) fica-se na lista de espera para o SUV eléctrico do construtor de Ingolstadt, a lançar no próximo ano.

O Audi e-tron quattro concept já antecipava aquele que será o primeiro veículo eléctrico da marca. "O interesse pelo e-tron quattro foi enorme desde a sua apresentação em 2015", revelou Harald Edvardsen-Eibak. "A Noruega é um mercado pioneiro na electrificação e estamos orgulhosos por sermos os primeiros, dentro do Grupo Audi, com uma solução destas. Ao mesmo tempo, temos enormes expectativas quanto à chegada do carro às nossas estradas".

Sabe-se que este modelo terá dimensões entre as do Q5 e do Q7, três motores (dois no eixo traseiro e um no dianteiro) que totalizarão 435 cv – embora possam ter um "boost" de 503 cv e 800 Nm – e proporcionarão tracção integral, anunciará 500 km de autonomia e atingirá os 100 km/h em 4,6 s, tendo a velocidade máxima limitada aos 210 km/h. A sua produção arrancará no próximo ano e tudo indica que será localizada na unidade fabril de Bruxelas.

scroll up