Novo Insignia em fase final de desenvolvimento

27 outubro 2016

A nova geração Opel Insignia está prestes a completar o programa de desenvolvimento. Com designação Insignia Grand Sport, o novo topo de gama da Opel tem vários protótipos em testes de estrada e, mesmo apesar da densa camuflagem, não consegue esconder as linhas elegantes. Esta ‘berlina’ de cinco portas assenta numa arquitetura completamente nova, que tem distância entre eixos consideravelmente superior à do anterior modelo (mais nove centímetros). Contudo, graças a projeções curtas, será apenas 5,5 centímetros mais comprido que o atual Insignia.

O novo Insignia Grand Sport terá ainda mais um centímetro em largura e menos três centímetros em altura, com uma linha de tejadilho muito suave. Estas proporções diferentes dão ao novo Opel uma aparência indubitavelmente atraente. O novo Insignia Grand Sport está mais elegante e, ao mesmo tempo, mais dinâmico. O espaço, a eficiência e o baixo peso estiveram no topo da lista de prioridades dos engenheiros que supervisionaram todo o processo de desenvolvimento.

Recorrendo a materiais leves, também foi possível reduzir o peso até 175 kg por comparação com a atual geração. Por seu turno, a atenção especial ao ‘packaging’ permitiu obter um habitáculo mais espaçoso e integrar uma série alargada de tecnologias de topo a bordo.

scroll up