Novo Peugeot 508 dá um salto em matéria de qualidade

22 fevereiro 2018

O Peugeot 508 apresenta-se com uma nova arquitetura, mais baixa e compacta, e um design fluído e aerodinâmico, em linha de conta com a estética coupé.

A frente é impressionante, até mesmo agressiva com destaque para o xadrez cromado na zona da grelha inspirado pelo último conceito da marca, o Peugeot Exalt. Com o leão no centro da grade e o logotipo "508" na ponta do capuz, o novo Peugeot 508 presta homenagem a dois antepassados ilustres: o 504 e o 504 Coupé.

Visto de perfil, o 508 apresenta proporções equilibradas, com a linha do telhado baixa, de acordo com os padrões do segmento premium. O veículo mostra uma aparência compacta, em todo o seu comprimento - 4,75 m. Na parte traseira, destaca-se a faixa horizontal, em preto brilhante, emoldurado por luzes traseiras tão caraterísticas dos últimos lançamentos da marca. Mas o que se vê desde logo são as luzes traseiras 3D.

Este modelo possui a nova geração Euro 6.c da mecânica PureTech e BlueHDi (com tecnologia SCR generalizada), que atinge dos melhores valores de emissão de CO2 da sua categoria. Na versão a gasolina existem duas novas ofertas (de acordo com os países), com base no motor PureTech 1.6L, de 180 cv e 225 cv, respetivamente.

Quanto ao diesel, existem quatro propostas diferentes (de acordo com os países), com base na mecânica 1.5L e 2.0L BlueHDi: o BlueHDi de 130 cv, associado a caixa de velocidades manual de 6 velocidades; 130 cv & S 6v que é a faixa de entrada e a única alternativa com caixa de velocidades manual de 6 velocidades; BlueHDi 130 cv EAT8; BlueHDi 160 cv EAT8 e BlueHDi 180 cv EAT8. Quanto à chegada ao mercado de uma versão híbrida, a marca aponta o início da comercialização para o outono de 2019.

scroll up