Novo SCENIC com 5 estrelas em teste EuroNCAP

02 setembro 2016

O Novo Scenic responde com brilhantismo ao novo e mais exigente protocolo de testes aplicado pelo Euro NCAP, em 2016. Com o conjunto das suas tecnologias, algumas das quais em estreia, o Novo Scenic obteve as pontuações de 90% para a proteção de ocupantes adultos, 82% para as crianças e 67% para os peões.

O monovolume francês dispõe de uma estrutura que utiliza aços reforçados ao nível das saias, longarinas, molduras do pára-brisas e pilares, que protegem os passageiros. Alguns destes aços resistem a pressões de 120 kg por mm2. Em complemento, os aços de deformação programada presentes na carroçaria permitem absorver o choque, preservando assim o habitáculo.

A isto juntam-se ainda dois airbags de cortina para as 1ª e 2ª filas, e de dois airbags tórax na dianteira. Os dois airbags dianteiros, de última geração e chamados “adaptativos”, dispõem de captores que adaptam a velocidade de enchimento à estatura dos ocupantes.

Além dos elementos de segurança passiva de topo, o novo Scenic incorpora também tecnologias provenientes de segmentos superiores e várias inovações, como é o caso do Sistema de Travagem de Emergência com Deteção de Peões, uma funcionalidade de segurança que mais nenhum veículo do segmente oferece de série.

De salientar ainda que o novo Scenic dispõe também de Head-up display a cores, travão de estacionamento automático, alerta de transposição de faixa, assistente de manutenção na faixa (Lane Keeping Assist/LKA), regulador de velocidade adaptativo e alerta de deteção de fadiga com análise de trajetória.

scroll up