O melhor pão de forma não vem às fatias

10 janeiro 2017

A nova era da mobilidade elétrica já começou e a Volkswagen já demonstrou que quer estar na linha da frente deste futuro: com o I.D. BUZZ, a marca germânica apresentou em Detroit o "pão de forma" do futuro, mostrando que a experiência passada com a Transporter, que se tornou um modelo mítico nos pergaminhos da Volkwagen, não foi de todo esquecida. 

O I.D. BUZZ, para já um veículo conceptual e com produção prevista para 2022, mostra todo o potencial da mobilidade elétrica; um "all-wheel drive" com motores elétricos nos eixos dianteiros e traseiros, um modo de condução totalmente automatizado (ID Pilot) e uma nova geração de indicadores e controles. "A ID BUZZ é a próxima geração de minivan, com base no novo Modular Electric Drive Kit (MEB) e oferece conforto e espaço para viagens longas, com alcance elétrico até 600 quilômetros", explica Dr Frank Welsch, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen Brand para a Divisão de Desenvolvimento. O I.D. BUZZ pode carregar por indução ou a partir de uma estação de carga. Com um poder de carregamento de 150 kW, leva cerca de 30 minutos para carregar até 80 por cento.

O Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, Herbert Diess, explicou que naquele salão norte-americano que o "ID BUZZ representa o novo Volkswagen: moderno, positivo, emocional, orientado para o futuro. Em 2025, queremos vender um milhão de carros eléctricos por ano, tornando a e-mobilidade a nova marca da Volkswagen".

scroll up