O sonho de Fittipaldi chama-se EF7 Vision

08 março 2017

A lenda da F1 e da Indy 500, Emerson Fittipaldi, apresentou o seu carro de pista de sonho, o muito aguardado Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo da Pininfarina, no Salão Automóvel de Genebra.

Este supercarro ultra-leve, todo construído em fibra de carbono, funde a visão de F1 e de Indy que o campeão Fittipaldi, o icónico designer Pininfarina e a empresa de engenharia alemã HWA AG, e cumpre o sonho de Fittipaldi de produzir um carro com características ferozmente desportivas, mas possível de ser conduzido por pilotos de todos os níveis de habilidade.

"Há vários anos que tento explicar o que realmente se sente atrás do volante de um carro de campeonato. Não há adrenalina e emnoção como essa e foi por isso que a nossa equipa de sonho criou o EF7 Vision Gran Turismo", disse Fittipaldi acerca do primeiro carro a ser lançado sob a marca Fittipaldi Motors.

Revelando um design elegantemente acentuado, sublinhado por uma extraordinária relação de peso-potência, o tema de design deste supercarro - o tubarão, inspirado por Emerson - encontra uma expressão aerodinâmica surpreendente nas linhas fluidas e agressivas do veículo, com um resultado assertivo, mas de estética muito feliz.

scroll up