O Toyota Yaris GRMN é um puro-sangue com mais de 210 cv

09 março 2017

Apresentado no Salão de Genebra, o novo Yaris GRMN destaca-se pelas suas elevadas performances.Mais que um simples hatchback com mais potência, é um puro-sangue desportivo inspirado e influenciado pelo regresso da Toyota ao Campeonato do Mundo de Ralis FIA (WRC) em 2017.

O GRMN Yaris é único no mercado europeu de pequenos automóveis desportivos servido por um motor com compressor. Esta unidade de 1.8 litros com excelente resposta terá um rendimento de mais de 210 cv, enviados para as rodas dianteiras através de uma transmissão manual de seis velocidades e permitindo os melhores tempos na sua classe tanto na aceleração de 0 a 100 km/h como na retoma de velocidade de 80 a 120 km/h em 4ª.

Para garantir que a prodigiosa potência do motor é convertida numa experiência de condução realmente gratificante, o Yaris GRMN tem um chassis reforçado com ligações adicionais, incluindo uma barra extra entre as torres de suspensão dianteiras.

As credenciais de prestações desportivas do Yaris GRMN são claramente transmitidas pelo seu estilo. Disponível exclusivamente com carroçaria de 3 portas, rola com jantes em liga leve BBS de raios múltiplos e 17 polegadas e está dotado de um específico spoiler traseiro negro em forma de asa.

As alterações neste modelo contemplaram também um design próprio para os para-choques dianteiro e traseiro, um difusor traseiro e um diferenciado tubo de escape central. O habitáculo é mais uma expressão do foco colocado nas prestações neste Yaris GRMN, com bancos desportivos dianteiros, concebidos especificamente para este modelo pela Toyota Boshoku, capazes de assegurar a melhor sustentação dos corpos dos ocupantes nesta classe.

scroll up