Opel Corsa e Astra com faróis de LED que poupam energia

30 setembro 2019

O novo Opel Corsa é um automóvel de baixas emissões graças a modernos motores eficientes e à aerodinâmica referencial, com baixo coeficiente de resistência ao ar. Mas os engenheiros da Opel lançaram mão de todos os instrumentos para reduzir as emissões ao mínimo possível. Um dos componentes que dão o seu contributo são os faróis. Tanto no Corsa como no Astra, as poupanças são superiores a um grama de CO2 por quilómetro, chegando a baixar 1,3 g/km no caso do Corsa.

Cada farol consome apenas 13 W, o que representa cerca de menos 80 por cento por comparação com os 70 W exigidos por cada farol de halogéneo. O corte no consumo de energia não envolve qualquer compromisso na intensidade da luz projetada. Pelo contrário, graças a refletores com tecnologia especial, a luz emitida pelos faróis de LED proporciona ainda melhor visibilidade à noite.

Uma caraterística importante destes novos faróis tem a ver com a forma como é otimizado o feixe de luz graças a refletores em forma de prateleira, que projetam na estrada a máxima quantidade de luz emitida por cada elemento LED. Desta forma, os faróis de LED da Opel destacam-se pelo baixo consumo de energia, pela forma e pela intensidade ideal de projeção de luz.

No novo Opel Corsa, os faróis de LED fazem parte do equipamento de série das versões GS Line e Elegance, sendo propostos em opção na Edition, com preço de 400 euros. O Opel Astra tem faróis de LED de série nas versões GS Line e Ultimate.

scroll up