Opel dá a conhecer os modelos Insignia no Salão de Genebra

21 fevereiro 2017

O stand da Opel no Salão de Genebra vai estar exclusivamente ocupado pela novíssima geração Insignia. A marca exibirá pela primeira vez as variantes Grand Sport e Sports Tourer do seu novo topo de gama. Além dos novos modelos, a Opel apresenta dois novos serviços OnStar e o programa Opel Exclusive.

A silhueta do novo Opel Insignia inspira-se na de um grande coupé que impressiona pelas linhas bem marcadas, pelo ambiente acolhedor a bordo e por tecnologias avançadas que vão dos inovadores faróis de matriz de LED IntelliLux aos variados sistemas de apoio à condução como a manutenção ativa de faixa e o ‘head up display’.

Nos dispositivos de segurança passiva surge uma novidade: o capô ativo para proteção adicional de peões. O topo de gama da Opel está dotado de equipamentos sofisticados de informação e entretenimento, assegurando integração de ‘smartphones’ e plena conectividade digital com o exterior. O sistema Opel OnStar, com ‘hotspot’ 4G LTE, passa a disponibilizar no Insignia dois novos serviços de ‘Assistente Pessoal’, permitindo que os utilizadores solicitem reservas de hotel e procura e marcação de estacionamento.

Para além da nova geração Insignia - berlina e ‘station wagon’ - e dos novos serviços OnStar, a Opel também revela em Genebra o Opel Exclusive. Trata-se de um programa que engloba variados equipamentos especiais de personalização, desde revestimentos de couro de elevada qualidade a jantes de desenho exclusivo e elementos decorativos específicos, passando por pintura especial de carroçaria.

A pintura é um dos fatores diferenciadores deste programa, já que possibilita uma escolha ilimitada de cores. Na verdade, a Opel pode ir ao encontro de qualquer desejo particular, conseguindo reproduzir qualquer cor na pintura do automóvel. O cliente Opel Exclusive pode escolher um de três tipos de acabamentos de pintura. O de três camadas surge numa relação de mistura inovadora, com uma aparência marcante e suave ao mesmo tempo. O acabamento metálico reflete mais a luz incidente, dando à pintura um brilho especial. Por sua vez, o acabamento pérola possui finas camadas de cristais integradas na tinta que proporcionam um brilho natural muito semelhante ao da pérola.

scroll up