Os cinco mais exigentes testes da Porsche

31 março 2017

É no Centro de Desenvolvimento de Weissach, a 25 km da fábrica principal, que desde 1971 todos os modelos da Porsche são colocados à prova antes de seguirem para os concessionários.

Do conjunto de testes realizados neste local onde cada veículo é desenvolvido a partir do zero, destacam-se cinco por serem os mais duros que a marca submete aos seus veículos, como o “skidpad”, um pequeno circuito em forma de círculo que avalia a direção ou estabilidade dos veículos.

A estabilidade e rigidez do chassis dos SUV são testadas num circuito todo-o-terreno, e a apenas cem metros de distância está a pista de testes, onde os desportivos são levados ao limite a velocidades ainda mais altas.

Os índices aerodinâmicos dos carros constituem outro fator de extrema importância para a marca, que os testa no novo túnel de vento estreado em 2015 e capaz de simular velocidades até aos 300 km/h.

Os novos modelos não saem de Weissach sem antes fazerem ainda o derradeiro teste de segurança passiva (o crash test) realizado naquele centro de desenvolvimento desde o final dos anos 80.

scroll up