Peter Lindbergh fotografa modelos Porsche

19 julho 2018

Peter Lindbergh, conhecido pela sua fotografia de moda e pelas imagens de pessoas famosas, deu à Porsche a honra de fazer do concept do primeiro Porsche totalmente elétrico, o Mission E, e do icónico automóvel desportivo 911 protagonistas numa série de fotografias.

A localização para esta sessão muito especial, a propósito dos 70 anos da marca, foi a praia de Ault, no norte de França. Não foram apenas os fotografados os únicos a fazer deste projeto tão extraordinário para Lindbergh e para a Porsche: o conjunto de fotografias foi criado como parte do “Porsche Talent Project”, lançado pelo construtor de automóveis desportivos no ano passado com o objetivo de oferecer aos jovens artistas a oportunidade de colaborar com os mais experientes.

Skander Khlif, um jovem artista de Munique, acompanhou Lindbergh na sessão fotográfica e teve a oportunidade de produzir as suas próprias imagens sob a orientação do fotógrafo das estrelas. “Estamos deliciados por sermos capazes de assegurar Peter Lindbergh para o ‘Porsche Talent Project’. As suas imagens oferecem uma interpretação única da história e os seus métodos são completamente inspiradores. Vê-lo trabalhar com um jovem fotógrafo reafirma o nosso compromisso em oferecer a jovens artistas uma experiência única que os ajudará a progredir nas suas carreiras”, afirma Bastian Schramm, diretor de Marketing da Porsche Alemanha.

O “Porsche Talent Project” é apenas o último capítulo na história do construtor de Estugarda de envolver cultura e arte. Nos eventos apoiados pela Porsche estão também envolvidos a Leipzig Opera Ball e o Ludwigsburg Festival. A Porsche tem também parcerias de longa data com instituições internacionais de renome como a Leipzig Gewandhaus Orchestra e a Stuttgart Ballet.

scroll up