Peugeot lança terceira série dos Art Toys LEO'Z

09 dezembro 2016

O Peugeot Design Lab e a Art Toys acabam de lançar 12 novas figuras em vinil com a imagem do Leão. Trata-se da 3ª série dos Art Toys LEO’Z, com a assinatura de artistas internacionais numa série limitada e disponível na rede de concessionários Peugeot.

A coleção 2016 dos Art Toys LEO’Z, que no conjunto custa 131,61€, retoma a combinação vencedora das edições anteriores. Cada LEO'Z reflete a inspiração de um artista para com a marca do Leão e a expressão do seu universo: arquitetura, graffiti, street art, animação, banda desenhada ou webdesign.

Confiante no sucesso futuro desta coleção, o Peugeot Design LAB associou-se em 2014 à parisiense ARTOYZ e lançou, então, uma 1ª série também composta por 12 miniaturas. Seguiu-se uma segunda série no Natal de 2015, intervaladas com outras edições limitadas, como as do tema «Roland Garros» e a dedicada ao «Peugeot 2008 DKR», ajudando a alimentar o entusiasmo dos fãs e demais entusiastas.

No nosso país, a marca do leão apoiou em 2014 uma iniciativa da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em que se convidaram os alunos a criar peças Art Toys inéditas. No final do processo fez-se uma seleção final de seis exemplares únicos, nascidos deste concurso de criatividade, tendo os mesmos ficado expostos no Peugeot City, no centro da capital, durante o verão daquele ano.

Internacionalmente, a saga dos Art Toys iniciou-se em 2012 através da exposição de dez peças únicas no espaço Peugeot Avenue Paris em que esta miniaturas assumiam as linhas mestras da mascote LEO da marca, segundo a imaginação da maison de design Christophe Pialat. Atualmente existem 26 000 colecionadores dos Art Toys LEO'Z.

scroll up