Pré-venda do Mazda MX-5 RF em Portugal

31 outubro 2016

A Mazda inicia esta semana a pré-venda do MX-5 RF em Portugal, apesar do início oficial da comercialização estar agendado para o 1º trimestre de 2017.

Com preços a partir dos 29.660 euros, o novo derivativo do icónico Mazda MX-5 destaca-se pelo seu tejadilho elétrico de três secções que quando aberto dá origem a uma concepção traseira que garante uma atmosfera descapotável única.

Mas o MX-5 RF tem outros atrativos que passam pelo design KODO – A Alma em Movimento, conjugado com as amplas potencialidades da Tecnologia SKYACTIV, e outras soluções associadas aos mais variados domínios que vão da dinâmica ao conforto, passando pela segurança.

À semelhança do MX-5 em comercialização, com capota de lona de abertura manual, o MX-5 RF com hardtop retráctil enaltece, na íntegra, a filosofia Jinba-Ittai, de condutor e automóvel em perfeita harmonia, aquela que é a verdadeira essência de toda a história de 27 anos do modelo. A operação da capota eléctrica faz-se nuns meros 13 segundos e pode ser realizada em andamento, a velocidades até aos 10 km/h.

O novo MX-5 RF apresentar-se-á em Portugal equipado com os mesmos dois motores a gasolina SKYACTIV-G, de 1,5 litros (131 cv) e 2,0 litros (160 cv). O modelo chegará aos stands Mazda nacionais durante o 1º trimestre do próximo ano, altura em que começam a ser entregues as unidades entretanto comercializadas neste processo de pré-venda.

À semelhança das versões soft-top do Mazda MX-5, o MX-5 RF é produzido na Fábrica nº 1 de Ujina, nos arredores da sede global de Hiroshima. A produção desta versão de arrancou no mês passado com um lote de unidades destinadas aos mercados europeu e norte-americano. No Japão, o lançamento comercial do MX-5 RF acontecerá no final deste ano.

scroll up