PSA e Nidec juntam-se no fabrico de motores elétricos

05 dezembro 2017

O Groupe PSA e a holding Nidec Leroy-Somer do fabricante japonês com o mesmo nome decidiram juntar forças no campo dos motores elétricos através de um acordo de joint-venture assinado hoje, e que localiza em França as fases de conceção e produção dos componentes principais da cadeia de tração elétrica.

Desta parceria vai resultar o fabrico e comercialização de motores elétricos no mais alto patamar do mercado, principalmente para o Groupe PSA, mas também para outros fabricantes, apoiando-se nos pontos fortes do construtor automóvel PSA e na experiência da Nidec Leroy-Somer nesta área.

A eletrificação do automóvel está em plena expansão, esperando-se uma duplicação do número de motores elétricos no mercado automóvel até 2030, atingindo-se 6 biliões de ienes (45.000 milhões de euros). A Nidec também desempenha um papel importante neste processo de desenvolvimento, concebendo produtos com base no seu conhecimento em matéria de excelência de motores.

O Groupe PSA posiciona-se no 2º lugar do mercado europeu e acelera a sua transição para as tecnologias elétricas (modelos semi-híbridos, híbridos recarregáveis e elétricos). No âmbito do processo de transição energética e em coerência com a ofensiva tecnológica inerente ao plano “Push to Pass”, o Groupe PSA diversifica a sua oferta tecnológica através do desenvolvimento de motores híbridos recarregáveis a gasolina e uma nova geração veículos elétricos.

scroll up