Quinto elemento do Classe E dá mais charme à Mercedes-Benz

03 março 2017

A bordo deste cabriolet estão todas as tecnologias que definem o novo Mercedes-Benz Classe E, como um carro inteligente e que lança diversos pronúncios em relação ao futuro. No período de apenas um ano, a marca alemã conseguiu renovar completamente um dos segmentos que tem um peso extraordinariamente importante. Pouco tempo depois do lançamento do E Coupé, aí está uma joia do império que é apreciada por um importante nicho de clientes Mercedes-Benz.

Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz dá continuidade à sua tradição de fabrico de modelos cabriolet de elevada qualidade com uma capota de lona clássica. Quando a capota está fechada, o Classe E Cabriolet evidencia uma silhueta idêntica à do Classe E Coupé e apresenta as mesmas proporções expressivas. A estreita ligação entre os dois modelos é igualmente aparente no design purista com destaque para as superfícies com linhas claramente marcantes e formas sensuais. A capota de lona acústica, totalmente automática, está disponível nas cores castanho-escuro, azul-escuro, vermelho-escuro ou preto. A sua estrutura de várias camadas com isolamento reduz a transmissão de ruído proveniente do exterior. A estrutura da capota de lona tem um efeito igualmente positivo no que diz respeito ao conforto da climatização, tornando o cabriolet um veículo adequado para ser utilizado durante todas as estações do ano.

O interior do novo Classe E Cabriolet tem uma geometria clara. A secção superior do tablier aparenta estar suspensa sobre os elementos de revestimento de proporções generosas, que fluem de forma distinta e contínua pelas portas dianteiras. Os materiais e o acabamento de elevada qualidade salientam o carácter desportivo e elegante do modelo e transmitem de forma notável a sua elevada classe. Os bancos desportivos, modernos e luxuosos dos quatro ocupantes têm um carácter individual e estão equipados com apoios laterais, apoios de cabeça estruturalmente integrados e com o opcional sistema de aquecimento da zona do pescoço. Os extensores automáticos dos cintos de segurança equipados de série nos bancos dianteiros ajudam os ocupantes a colocar os seus cintos de segurança. Os bancos traseiros fornecem agora uma abertura para acesso à zona de carga e estão também equipados com sistema de aquecimento, adequando ainda mais o modelo para uma utilização durante todas as estações do ano. Materiais de elevada qualidade e ambientes com cores vibrantes são combinados para criar um luxo desportivo e moderno.

Comparativamente ao seu antecessor, o novo Classe E Cabriolet cresceu no que diz respeito ao comprimento, largura e à distância entre eixos. Durante o lançamento de mercado, estará disponível uma seleção de motores a gasolina e diesel, incluindo as versões equipadas pela primeira vez com sistema de tração integral permanente 4MATIC. De série, todos os modelos estão equipados com caixa de 9 velocidades automática 9G-TRONIC, que permite rápidas passagens de caixa e baixas rotações do motor. Como membro da atual família Classe E, o novo Cabriolet oferece as características conhecidas dos modelos Classe E Limo e Coupé. O Assistente Ativo de Travagem é um equipamento de série. O sistema pode avisar o condutor sobre colisões iminentes, fornecer uma assistência ideal através de uma travagem de emergência e se necessário, poderá também efetuar uma travagem autónoma. Além dos veículos em marcha lenta, em processo de paragem ou parados, o sistema também pode detetar peões a atravessar a zona de perigo em frente ao veículo. Outros destaques incluem o pack “Assistência à Condução” com o evoluído “Assistente Ativo da Distância Distronic” incluindo o “Assistente Ativo da Direção”, que permite manter o veículo à distância correta atrás dos veículos em frente, como também pela primeira vez permite segui-los automaticamente a uma velocidade até 210 km/h. Um carro exclusivo, com tecnologias especiais, pronto para dar continuidade à respeitosa e muito recente família Mercedes-Benz Classe E.

scroll up