Range Rover foi mais rápido que um Ferrari

23 março 2018

Pensa-se que um SUV não pode bater os números de um super desportivo, mas foi exatamente o que aconteceu quando o novo Range Rover Sport SVR enfrentou a complicada estrada de montanha na China. O SUV de alto rendimento da Land Rover, conduzido pelo piloto da equipa Panasonic Racing Team, Ho-Pin Tung, bateu o recorde das famosas 99 curvas da estrada de Tianmen.

O Range Rover Sport SVR de produção em série estabeleceu um novo recorde, não oficial, de 9 minutos e 51 segundos na subida de 11,3 kms a uma velocidade média de 68,8 km/h batendo de longe o anterior tempo de 10 minutos e 31 segundos conseguido por um super desportivo, o Ferrari 458 Italia em 2016.

Equipado com motor V8 Supercharged, de 575 cv, este modelo é o Land Rover mais rápido da história da marca, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e com uma velocidade máxima de 280 km/h. O novo porta-estandarte de alto rendimento apresenta novos elementos como é o caso de um design mais arredondado e uma utilização profusa de materiais leves com os que melhorou as suas prestações, manobrabilidade e agilidade.

Este recorde de subida em estrada foi o último desafio vencido pelo Range Rover Sport, depois da versão PHEV (o híbrido “plug-in”) ter subido, no mês passado, a icónica Heaven´s Gate - Porta do Céu -, no final desta mesma estrada. Além disso, o PHEV fez a sua apresentação numa estrada contra a campeã do mundo de natação Keri-anne Payne e o atleta de resistência Ross Edgley em Devon, no Reino Unido.

scroll up