Renault cria divisão elétrica

10 outubro 2017

O Grupo Renault, que é o maior fabricante europeu de veículos elétricos, anunciou a criação da Renault Energy Services. O objetivo desta nova subsidiária é ter uma presença ativa nos setores de energia e rede inteligente, ambos fundamentais para a expansão da mobilidade elétrica, forte aposta da casa francesa.

A Renault Energy Services vai funcionar como uma start-up e seu objetivo é investir em projetos relacionados com a rede inteligente criando laços privilegiados com as diversas partes interessadas da indústria da energia. A Renault Energy Services concentrar-se-à principalmente no desenvolvimento de carregamentos inteligentes, interação de veículos a rede de carregamentos e reutilização de baterias em  segunda vida.

Com esta nova filial, o Grupo Renault pretende contribuir de forma real para a expansão das redes inteligentes de carregamento que, facilitando a comunicação de dados, são capazes de fazer ajustes em tempo real para o fornecimento de eletricidade para uma gestão mais eficiente dos recursos.

scroll up