Renault propõe novos motores para modelos topos de gama

30 novembro 2018

No primeiro trimestre de 2019, o Grupo Renault lança em Portugal uma nova geração de motores diesel e a gasolina nos modelos Talisman – Berlina e Sport Tourer – e no Espace. Mais eficientes e com um conforto de condução acrescido, estas novas motorizações integram tecnologias de redução das emissões poluentes, que lhes permitem cumprir as mais recentes normas europeias antipoluição.

O novo motor a gasolina TCe 225 EDF FAP é um quatro cilindros, turbocomprimido, de injeção direta, assumindo-se como o novo ex-líbris da estratégia do Grupo Renault para os motores a gasolina. Este motor de 1.8L está disponível em várias configurações, com potências entre os 225 e os 300 cv, equipando os modelos topo de gama da Renault, bem como os modelos desportivos: Espace, Talisman, Alpine A110, Mégane R.S. e Mégane R.S. Trophy.

A versão TCe 225 EDC FAP, está disponível nos modelos Espace e Talisman e integra um conjunto de tecnologias, como o turbocompressor de dupla entrada ou ainda a distribuição variável de três posições, que permitem otimizar a eficiência e obter desempenhos equivalentes aos de um motor de 2 litros.

O Grupo Renault propõe também um novo motor diesel para os modelos topos de gama: Blue dCi 200 EDC com 1.997cc de cilindrada e uma potência de 200 cv. Associado à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC, este bloco oferece agilidade e reatividade em todos os regimes. Esta nova motorização é um condensado de tecnologias que permitem um ganho significativo em termos de potência (+40 cavalos), e de binário (+20 Nm), mantendo controlados os consumos e as emissões de CO2.

scroll up