Rolls-Royce reúne os melhores Phantoms da história

01 junho 2017

A Rolls-Royce vai juntar os “The Great Eight Phantoms” numa exposição ímpar que será inaugurada a 27 de julho em Mayfair, Londres, e da qual farão parte os maiores Phantoms dos últimos 92 anos. A exposição vai também servir para dar as boas-vindas à próxima geração daquele que é considerado como o epíteto dos veículos de luxo.

Ao longo das próximas oito semanas a Rolls-Royce vai anunciar quais os oito grandes Phantoms que vão viajar até Londres a partir dos quatro cantos do mundo, dando também a conhecer a história de cada um deles e os momentos históricos de que fizeram parte. A primeira história será a crónica “The Fred Astaire Phantom I”, carro que vai ser emprestado pelo Peterson Museum de Los Angeles.

Desde a estreia do modelo em 1925 até aos nossos dias, o Rolls-Royce Phantom foi testemunha de momentos incontornáveis da história, desde a assinatura de tratados, a visitas de estado e eventos que definiram o mundo em que vivemos hoje.

Curiosamente, a origem do carro esteve envolta em grande secretismo. Com o nome de código Eastern Armoured Car, a Rolls-Royce sugeria que a intensão era construir o tipo de veículos militares utilizados na Primeira Grande Guerra, nomeadamente por Lawrence da Arábia. Para despistar os rivais, que queriam conhecer os segredos da construção dos “melhores carros do mundo”, a marca deixou placas blindadas espalhadas pelo chão da fábrica.

scroll up