Saiba quais são as sensações ao volante de um Seat Cupra R

28 dezembro 2017

Jordi Gené é piloto de testes e embaixador da Seat. Ao volante do Cupra R, com 310 cv e uma excelente carga aerodinâmica, Jordi explica as primeiras sensações.

Em modo Cupra: com uma aceleração de 5,7 segundos nos 0 a 100 km/h, uma das primeiras sensações que transmite ao volante é de “agilidade, dinamismo e segurança”, realça o piloto e embaixador da marca. Antes de arrancar, Gené seleciona o novo modo de condução Cupra no Seat Drive Profile, que aumenta e melhora a experiência de condução: “Ficamos com uma reação mais rápida do motor, que passa de 800 rotações por minuto para 1.000 e com uma direção mais firme”.

O Seat Leon Cupra R, com 310 CV na versão com caixa manual, é o modelo de série mais potente alguma vez fabricado pela marca, superando o seu antecessor, o Cupra 300. Desde o seu lançamento, no ano 2000, os cinco modelos da gama ganharam não só em potência, mas também em segurança, conetividade, tecnologia e design. A melhor aderência em curva: um dos pontos que mais facilmente se destaca neste modelo é a facilidade com que entra em curva e, depois de lá estar, “a capacidade de manter a trajetória”. “Tudo graças ao diferencial autoblocante VAQ, que permite passar para uma única roda 100% do binário disponível. Além disso, evita as reações negativas na direção quando se acelera à saída das curvas fechadas. Qualquer pessoa se sente segura ao conduzi-lo”, garante o piloto. O Seat Leon Cupra R distingue-se pelo seu pack aerodinâmico com detalhes em fibra de carbono na carroçaria e novos spoilers. De facto, a carga aerodinâmica aumentou em 12,5%, “melhorando assim a eficácia, o comportamento dinâmico, o rendimento e a segurança. Para mim é um automóvel único, tanto na condução como no design”, acrescenta Jordi.

Desta versão serão lançadas apenas 799 unidades. Uma edição limitada que se diferencia nas jantes, com 19 polegadas e desenho exclusivo, e nos detalhes personalizados em tonalidade cobre nos retrovisores, volante, espelhos e grelha dianteira. O interior do veículo também se distingue pela inscrição gravada a laser na consola central e que recorda a exclusividade da edição limitada.

scroll up