Seat aposta na mobilidade urbana com novas experiências

03 fevereiro 2017

A Seat e a BeMobile vão desenvolver soluções inteligentes no âmbito da mobilidade urbana e de novos serviços para o utilizador, tendo como protagonista o carro conetado. Para o efeito, a marca espanhola cedeu um modelo Ateca a esta startup, especializada em inovação mobile, para que possa desenvolver novas apps e explorar possibilidades de negócio no âmbito dos projetos da Seat durante um período de seis meses, ao longo do qual o Ateca e a cidade de Barcelona vão servir de banco de provas, tendo em conta que aquela cidade espanhola é uma referência internacional de território Smart City e um cenário propício ao estudo da mobilidade urbana do futuro.

Fabian Simmer, responsável pela digitalização da Seat, sublinhou a importância da colaboração com parceiros externos para o avanço da área da digitalização da empresa, a experiência do cliente e o desenvolvimento do negócio. “A cedência do Ateca à BeMobile transformará o nosso SUV num laboratório que permitirá estudar novas soluções – como será o caso dos serviços personalizados e a pedido, plataformas de estacionamento e formas de pagamento ou produtos extensivos, entre outros – que melhorem as experiências de mobilidade do utilizador.”

Por outro lado, Adriana Escrivá, CEO da BeMobile, assinala que “na BeMobile apostamos na inovação como pilar dos nossos projetos, seja através da criação de modelos de negócio disruptivos, implantando as tecnologias mais inovadoras, como desenvolvendo novas experiências para o utilizador. Poder aplicar no automóvel conectado o nosso know-how mobile e as metodologias próprias das startups líderes, é uma grande oportunidade”.

Ainda este ano, a Seat vai colocar em marcha o “Metropolis: Lab Barcelona”, o sexto laboratório do Grupo Volkswagen no qual mais de 50 engenheiros e outros profissionais altamente qualificados experimentarão soluções inteligentes que respondam aos desafios da mobilidade futura. Uma combinação de tecnologia móvel e de “big data” criará soluções para otimizar a relação entre o cidadão, a cidade inteligente e os serviços relacionados com a mobilidade nas urbes do futuro.

scroll up