Seat Ibiza é o vencedor do Carro do Ano 2018

01 março 2018

O Seat Ibiza foi o vencedor da 35ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, entre 31 modelos que se apresentaram a concurso. Um júri formado por 17 jornalistas especializados, entre eles a Revista ACP, elegeu ainda o Ibiza como vencedor da classe “Citadino do Ano”. Esta é a segunda vez que o carro espanhol conquista este troféu, depois da vitória conseguida em 1994.

Para além da classe dos citadinos, estiveram também a concurso mais cinco classes, com o Hyundai i30 SW a triunfar como “Familiar do Ano”, o BMW 520 D foi o eleito como “Executivo do Ano”, o Skoda Kodiaq venceu a muito concorrida categoria “SUV do Ano”, enquanto para “Desportivo do Ano”, o eleito foi o Honda Civic Type R. Na categoria “Ecológico do Ano”, o eleito foi o Kia Niro.

Foi ainda distinguida a segunda geração do Emergency Assist da Volkswagen, com o prémio “Tecnologia e Inovação”. Um sistema que aumenta o nível de segurança no caso de o condutor ter uma doença súbita. Na cerimónia de entrega de prémios que decorreu em Lisboa, foi ainda atribuído o prémio “Personalidade do Ano” a Carlos Tavares, o português que lidera o Grupo PSA – Peugeot/Citroen.

scroll up