Seat no Campeonato do Mundo de Superbike

15 fevereiro 2017

A Seat patrocina o Campeonato Mundial de Superbike, prova de velocidade para motos de produção que terá início a 24 deste mês na Austrália. Além dos pontos de exposição e da presença da Seat nos quadros informativos dos circuitos visitados pelo campeonato, o acordo de patrocínio também contempla a utilização do Leon Cupra como safety car, o que acontece pela primeira vez numa competição mundial.

O desportivo da marca espanhola estará em pista durante a volta de aquecimento de todas as corridas e para cada uma das categorias. Esta associação permitirá ao construtor espanhol chegar a uma vasta audiência de entusiastas do mundo motorizado, perfeitamente enquadrada com as elevadas performances que caracterizam o Leon Cupra.

Esta competição enaltece valores da Seat como “dinamismo e tecnologia”, afirma Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da Seat Sport. “Estamos muito contentes com a concretização desta parceria com o campeonato de Superbike integrando o Leon Cupra como safety car oficial, uma função ideal para demonstrar as características e a performance dos nossos modelos. Esperamos que os fãs apreciem o nosso automóvel durante os eventos, tanto dentro como fora das pistas”, conclui.

Debitando 300 cv, o Seat Leon Cupra é o automóvel mais potente da história do construtor espanhol. É também o mais rápido, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.9 segundos. O novo modelo, que chegará aos concessionários em março, encerra os valores da marca Seat ao conciliar o design atrativo com tecnologia de ponta.

O modelo desportivo fará a sua estreia como safety car oficial no circuito Phillip Island, uma das mais espetaculares pistas no mundo das corridas de motos. A época deste campeonato inclui 13 corridas em 11 países distintos de três continentes.

scroll up