Seat vai apostar em força no segmento dos elétricos

29 março 2017

A Seat anunciou que em 2019 vai lançar o seu primeiro veículo elétrico estando ainda por confirmar se o modelo escolhido será o Mii. O certo é que a marca espanhola apresentou em 2016 o e-Mii, revelando como poderia ser o modelo de série naquele segmento, um protótipo que é semelhante ao e-Up da Volkswagen lançado em 2014 e que exibe um motor de 82 cv com autonomia de 160 km.

Mas a aposta da Seat nos veículos elétricos contempla também a apresentação de um segundo modelo que irá adotar as proporções do Leon para rivalizar com o Nissan Leaf, e que possivelmente contará com a plataforma MBE do grupo VW, num carro que poderá recuperar o protótipo IBE (na foto) e ser equipado com o mesmo pacote de baterias que foram desenvolvidas para o e-Golf, com 35,8 kWh de capacidade e um motor de 135 cv.

Um terceiro modelo poderá estar ainda na calha do construtor. Com apresentação prevista para 2020, deverá ser um SUV aparentado ao T-Roc da Volkswagen. Mas a marca espanhola deixa em aberto outras possibilidades como um desportivo ou até um descapotável.

scroll up