Série especial do Citroën C1 invoca design desportivo

13 julho 2017

Conceito cada vez mais transversal à Citroen, a personalização ganha aqui o papel de protagonista, numa série especial de visual mais desportivo e apontando a uma franja de clientes mais jovem e masculina.

Assente num nível de equipamento Feel enriquecido e disponível apenas na versão de 4 portas, o Citroen C1 Furio conta com o motor a gasolina 1.0 VTi de 68 cv, sendo comercializado por 12.610 €.

De carácter assumidamente citadino, o Citroen C1 é um modelo de design otimista, personalidade simpática e com estilo dinâmico. Outra das suas caraterísticas é o temperamento, fator que, tendo em conta este cocktail, deu origem à criação da nova Série Especial Citroen C1 Furio, já disponível na rede de concessionários da marca.

No caso desta Série Especial Furio, o visual surge ainda mais acentuado, com a individualização a assumir um cariz vincadamente desportivo, apontando a um leque de clientes jovens.

Disponível unicamente na versão berlina (4 portas) e em apenas duas cores, o branco Lipizan e o cinza Gallium, o citadino especial da Citroen conta com os seguintes equipamentos particulares: conchas dos retrovisores exteriores em vermelho, jantes de liga leve 15'' Planet Black, estofos em tecido com pespontos em vermelho, conta rotações, stickers laterais e ponteira de escape, disponíveis em opção.

O Citroen C1 Furio é exclusivamente proposto com o bloco 1.0 VTi de 68 cv a gasolina, que lhe permite uma velocidade máxima de 157 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 14,3 segundos.

Os consumos e emissões de CO2 médias deste motor de 998 cc são naturalmente reduzidos, com respetivamente 4,1l/100 km e de 95 g/km, segundo dados disponibilizados pela marca.

scroll up