Serviços de mobilidade pensados pela Toyota

11 janeiro 2018

Apresentado no salão de tecnologia de Las Vegas 2018 ((CES) pelo presidente da Toyota Motor Corporation - Akio Toyoda, o e-Palette concept é muito mais do que um veículo. É um ecossistema que alia o futuro da mobilidade autónoma e elétrica à prestação de serviços de mobilidade partilhada e outras aplicações de negócios.

É um veículo 100% elétrico com baterias de última geração (BEV – Batery Electric Vehicle) totalmente autónomo, desenhado para ser produzido em grande escala e adaptado para uma grande variedade de serviços de mobilidade. Além disso, o e-Palette Concept demonstra o compromisso da Toyota de flexibilidade e realizar novas parcerias. Além de apoiar os serviços prestados através da Toyota MSPF, a interface aberta de controlo do veículo do e-Palette Concept possui um conjunto de ferramentas de software que permitem às empresas parceiras instalar os próprios sistemas de condução autónoma. A Tecnologia autónoma da Toyota “Guardian” irá servir de apoio na circulação segura dos veículos. Em conjunto a aliança e-Palette e o veículo e-Palette Concept refletem os avanços a nível global no desenvolvimento e produção de novas oportunidades para criar mobilidade conetada e serviços de informação através da empresa Toyota Connected.

A Toyota tem como plano dar início a testes reais em várias regiões incluindo os E.U.A. no início de 2020. O e-Palette Concept poderá ainda contribuir para o sucesso dos jogos olímpicos e paralímpicos de Tóquio com soluções de mobilidade. O e-Palette concept é apresentado em 3 comprimentos diferentes entre 4 e 7 metros. O concept apresentado no CES 2018 apresenta 4,8 metros de comprimento, 2 metros de largura e uma altura de 2,25 metros. O piso baixo e a grande área útil interior permitem a maximização do espaço interior e a modularidade.

scroll up