Skoda melhora Octavia

31 outubro 2016

A Skoda anunciou uma renovação para o modelo Octavia, que será possível encomendar ainda no final deste ano e que tem as primeiras entregas aos clientes marcadas para o primeiro trimestre de 2017.

Entre as alterações introduzidas destaca-se a melhoria do espaço, mais funcional, mas também ao nível da segurança, design e relação preço-qualidade, com a principal novidade nos grupos óticos dianteiros divididos em duas secções, uma delas ao centro que se combina com os contornos da grelha, existindo a opção pela tecnologia Full LED. Outra das alterações destacadas pela marca passa pela maior notoriedade que ganha o símbolo da Skoda, ajudando a conferir mais caráter ao sedan.

A gama internacional de motorizações do Skoda Octavia contará com quatro propulsores diesel TDI e cinco blocos a gasolina TSI entre 1.0L e 2.0L de capacidade que, indica a marca, combinam rendimento superior com elevada eficiência. Com potências compreendidas entre os 85 cv e os 184 cv, além das caixas manuais existe a possibilidade de contar com as transmissões automáticas DSG de seis e sete relações, transversais a praticamente toda a gama. Com a tração integral disponível para os propulsores 1.8 TSI e 2.0 TDI, destaque ainda para o opcional controlo dinâmico do chassis, que permite optar entre os modos Confort, Normal e Sport.

scroll up