Touareg e A6 com 5 estrelas

20 setembro 2018

O Euro NCAP divulgou as classificações de segurança de quatro novos modelos. Tanto o Audi A6 como o Volkswagen Touareg alcançam uma classificação máxima de cinco estrelas. Já o Ford Tourneo Connect alcançou uma sólida classificação de quatro estrelas e o novo Suzuki Jimny quedou-se pelas três estrelas.

O Audi A6 e o VW Touareg pontuam particularmente bem no sistema de protecção aos utilizadores mais vulneráveis da estrada, incluindo nos novos requisitos do Euro NCAP para o sistema de travagem automática de emergência ao detetar ciclistas. A carrinha compacta Ford Tourneo Connect é uma versão atualizada do último veículo testado em 2013. O carro alcança quatro estrelas sólidas em relação aos requisitos de 2018.

O Tourneo Connect está equipado com sistema de travagem automática de emergência e assistência à faixa de rodagem, de série, mesmo nas variantes comerciais, fazendo com que se destaque face à concorrência neste segmento. O Suzuki Jimny pontua uma classificação de três estrelas.

Michiel van Ratingen, Secretário Geral da Euro NCAP, afirmou: “No geral, estes últimos resultados demonstram que, à medida que os protocolos de teste da Euro NCAP evoluem e se tornam mais exigentes, uma classificação de 5 estrelas continua a ser um objetivo alcançável, embora desafiador para a indústria automobilística. É particularmente positivo e bem-vindo que os fabricantes tenham um bom desempenho na avaliação de sistemas de proteção, como a travagem automática perante ciclistas. O Euro NCAP testou agora seis  modelos que apresentam esta tecnologia que salva vidas. Esses sistemas de assistência ao condutor são os blocos de construção para a automação potencial no futuro. É importante realçar que estes sistemas já oferecem benefícios de segurança tangíveis”.

scroll up