Um citadino com caraterísticas todo o terreno

05 abril 2017

O novo Opel Karl Rocks tem virtudes a condizer com o “todo o terreno”, desde a posição de condução elevada a proporcionar uma melhor visibilidade, passando pela facilidade das entradas/saídas do habitáculo, até às proteções adicionais da carroçaria.

Esta variante Rocks mantém a inquestionável versatilidade do Karl original, com cinco portas, cinco lugares, dimensões compactas por fora e espaço abundante no interior, onde se destaca uma bagageira que pode atingir mais de 1000 litros de capacidade com os bancos rebatidos.

Possui equipamento completo de segurança e conforto, como o modo ‘City’ de assistência da direção que se aciona com recurso a uma tecla de modo a facilitar as manobras no intenso tráfego urbano. Igualmente útil nas cidades é o sistema de sensores de estacionamento e o programador de velocidade com limitador, este para prevenir distrações em zonas com limites mais baixos.

A gama inclui uma versão com motor tricilíndrico 1.0 a gasolina, de 75 cv, que pode ter acoplada uma caixa manual ou uma caixa automática robotizada. O mesmo motor surge também numa versão com alimentação a GPL Auto. Os preços iniciam-se nos 13.240 euros.

scroll up