Um superdesportivo de deixar os olhos em bico

26 maio 2017

O Techrules Ren é um dos mais recentes superdesportivos que brevemente vai ser conhecido. Desenhado por Fabrizio e Giorgetto Giugiaro e a produzir pela L.M. Gianetti, este modelo do fabricante chinês Techrules estará disponível com três propostas: uma com dois motores (435 cv);  outra com quatro motores (870 cv) e uma terceira com seis motores (1.305 cv).

Na motorização mais potente, bastam apenas 2,5 segundos para que esta autêntica máquina arranque dos 0 aos 100 km/h, atingindo uma velocidade máxima de 320 km/h. As baterias garantem-lhe uma autonomia de 200 km, e são recarregadas por microturbinas de 30 kWh, aptas a consumir diversos combustíveis líquidos e gasosos (nomeadamente gasóleo, gasolina e hidrogénio), o que faz deste modelo um eléctrico com extensor de autonomia. Se o gasóleo for o escolhido para o efeito, o depósito de 80 litros assegura uma autonomia de 1.170 km.

Outra caraterística interessante no Ren é a configuração do seu cockpit que acomoda três passageiros, ficando o condutor sentado em posição central um pouco mais avançada ao melhor estilo do McLaren F1. Uma vez instalados no habitáculo, os passageiros seguem cada um deles protegido pela sua própria canópia em policarbonato, como num avião de combate. Para comunicarem entre si, contam com microfones e altifalantes integrados nos encostos de cabeça, acedendo os passageiros aos seus próprios ecrãs tácteis retrácteis para acesso ao sistema de infoentretenimento. O Ren propõe ainda versões de habitáculo para dois ocupantes, ou somente para o condutor.

Para que todo o potencial de um automóvel deste calibre possa ser explorado ao máximo no terreno ideal para o efeito, a Techrules também faz saber que a L.M. Gianetti irá produzir uma série limitada do Ren, numa versão especialmente adaptada a uma utilização em circuito.

A versão de produção do Techrules Ren vai ser apresentada no final deste mês e já se aceitam encomendas, com as primeiras entregas aos clientes previstas para o próximo ano. Estima-se que o preço deste superdesportivo ronde os 3 milhões de euros.

scroll up