Um superdesportivo inspirado no mar com aquário e tudo

12 junho 2017

Parece brincadeira mas não é. Giorgio Pirolo inspirou-se no Mediterrâneo para desenhar um superdesportivo elétrico com 885 cv, em que os materiais e padrões do interior replicam as ondas do mar para que o aquário de água salgada colocado a bordo faça mais sentido.

"Os ocupantes dos dois bancos vão sentir-se como se estivessem a mergulhar dentro do mar graças a duas ‘ondas’ que envolvem os bancos até às portas. Os peixes Nemo e Dory nadam à volta do aquário que tem ainda uma pequena garrafa no fundo com os nomes de todos os que colaboraram da produção do veículo", refere o construtor.

Original, o interior do Frangivento Charlotte apresenta um aspecto moderno, utilizando detalhes Modena, folha de luxo 3W Tout Bois e um exclusivo trabalho em pelo da Atelier. Os botões de controlo foram adornados com jóias Zampieri 1828 de prata pura e o exterior, angular, foi inspirado na forma triangular da ilha de Sicília.

Este supercarro vem equipado com uma bateria de 70 kw com 885 cv, permitindo-lhe atingir uma velocidade máxima de 305 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.6 segundos. O peso total é de 1.500 kg – já contando com o aquário – e deverá ainda incluir condução autónoma. O Charlotte será disponibilizado por um preço a rondar os 1,5 milhões de euros.

scroll up